sexta-feira, 14 de agosto de 2009

--Férias X Escola--


  • Oii gentem!!!

  • -
    Que saudade -- perdãoo pela ausencia, mas sabe como é né, sou muito compromissada e não tenho muito tempo de sobra (haha.. ta, é mentira), na verdade eu não aguento mais essas "férias" que os porcos nos deram.
    -

  • Não é estranhamente bizarro?

  • -
    Quando estavamos em aula, ficavamos o tempo todo (o tempo todo meeesmo) nos lamentando por não ter tempo e por ter muita aula e professores estressados (e bota estressado nisso') e ficavamos o tempo todo pensando nas benditas férias, em como queríamos te-las ou pelo menos ter um dia de folga..--

  • -

  • Porém, todos sabíamos que não teríamos um dia de folga tão cedo, muito menos férias... por isso todos nós estudantes ficamos desesperados, entramos em depressão e até começamos a considerar suícidio (tudo bem.. talvez não tenha chegado a tantoo)-- mas todos realmente ficamos cabisbaixos e tristes por não ter um tempinho nosso..

  • -

  • Foi quando a gripe dos porcos resolveu atacar (literalmente'') -- e nós ganhamos liberdade e uma semana das desejadas férias..-- todos festejamos e nos alegramos!

  • -

  • Ainda em aula, começamos a planejar um milhão (ou melhor.. um zilhão) de coisas pra fazer nas férias: --encontrar com os amigos-- baxar aquele (vc sabe né -- aqueeele) cd massa da net (p.s.: eu não estou incentivandoo a pirataria-- mesmoo achandoo um absurdoo vender cds por 30,00 'ou mais') .continuandoo.. -- se encontrar com os amigos para assistir aqueeele filme inédito (tipo Titanic) e comer pipoca-- sair com os amigos pela cidade (tradução para meus amigos araponguenses: ir pra avenida) -- arrumar nosso guarda-roupa ( ok.. isso é nerd-- e só consideramos isso pela insistencia da nossa comandante ''traduzindo: mãe'').. .

  • -

  • Enfim.. arrumamos montes de coisas para fazer ... porém quandoo finalmente chega nossas amadas férias .. só queremos saber de dormir, comer e dormir mais um pokinho (e claroo assistir Tv e ir no Computador)..-- não conseguimos fazer nada do que tinhamos planejadoo-- fikamos entediados -- morrendoo literalmente (ou não tão literalmente) de saudade dos amigos e das bagunças que faziamos dentroo da sala (p.s.: se algum professor meu estiver lendoo isso, por favor não considere essa ultima opção.. é claroo q eu nãoo faço isso ..haha') -- e novamente consideramos suicidioo (ou nem tantoo-- é dramaticoo)!

  • -

  • O que eu quero dizer é: nas férias nãoo fazemoos nada além de nos lamentarmos por não estarmos em aula -- quandoo estamos em aula, não fazemos nada além de nos lamentarmos por não estarmos de férias .. Ou seja, somos todos um bandoo de inúteis, mentira pessoal -- eu não me acho inutil e não acho vocês inúteis de jeito algum, afinal nesse exato momento vocês estão fazendo algo útil (Lendoo o meu Blog -haha)-- não, eu to brincando pessoal.

  • -

  • Mas uma coisa é séria, não conseguimos botar em pratica nenhum dos nossos planos ou objetivos (se alguém consegue isso.. por favor ignore meu drama)-- e só sentimos saudade e mais saudade (da bagunça, claro) do estabelecimento de estudo.

  • Enfim, porque isso acontece? Alguma coisa tem que estar errada--Afinal, nunca estamos satisfeitos.. Oh, não pense que vou começar com um discurso " é porque não tomamos iniciativa" ..nada disso.

  • -

  • Eu acho mesmo é que o problema está na escola- sem dúvida alguma alguma-- !!

  • Veja bem, férias não adianta nada -- pois no fim nos arrependemos-- e escola também não adianta nada, pois não temos tempo nem de respirar (por isso, estamos todos mortos :x) e não conseguimos fazer nada que a gente quer de verdade sem culpa por não ter feito a tarefa de casa(tipo jogar video-game) não que eu sinta muuuuuita culpa nisso , mas mesmo assim né!

  • -

  • Então a solução para esse nosso problema meus caros amigos -- é não ter férias, e sim irmos para a escola (podemos mudar o nome da escola 'para teenlandia por exemplo' ).. na escola não existe mais professores, nem matérias e nós só fazemos bagunça e podemos considerar umas festas também (ja considerei e aceitei) ..Ah sim, nãoo podemos nos esquecer das comidinhas 'totozas'..

  • -

  • Nuss..- viajei na batatinha agora ein-!!

  • -

  • Bom, como isso é humanamente impossível.. poderia pelo menos ter menas tarefa da escola pra fazer em casa -- e nenhuma tarefa que nossas mãezinhas 'totozas' mandam a gente fazer!

  • -

  • Ah.. qual é ! Os professores falam que sabem que nós temos outras coisas para fazer.. mas passam cada vez mais tarefas! Oh.. acredite -não estou reclamando (talvez um pouquinho) estamos debatendo.

  • -

  • Não temos tempo para nada... como iremos descobrir nossos talentos se não fizermos coisas diferentes? Por exemplo eu, se não tivesse tarefa de casa poderia ter feito um curso e estar aí fazendo o maior sucesso como cantora (oh.. não queiram me ouvir cantar). É por isso, que hoje há tanta dúvida sobre que vestibular cursar.

  • -

  • Se todos tivessemos oportunidades, poderiamos descobrir o que realmente gostamos de fazer e assim estudariamos pra valer e teriamos uma carreira de sucesso.

  • Por isso, sou a favor de cursos diferentes dentro da escola!! (p.s.: também sou a favor de batatinha na cantina).

  • -

  • Então é isso galera.. hoje eu resolvi debater esse assunto de extrema importancia para nós, adolescentes aqui na:

  • -

  • ----------------Teenlandia-------------

  • -

  • Porque o mundo dos adolescentes é outro!

  • -

  • P.S.: Se alguém se ofendeu com meus comentarios "somos todos inúteis''.. ! Eu realmente acho não somos tão inuteis .. pelo menos, somos mais úteis que 'certos adultos' por aí!

  • -

  • P.S¹.: Se alguém ficou traumatizado com o meu drama ''considerar suicidio'', por favor não se feche, me add no msn dani.beer@hotmail.com e desabafe!

  • -

  • P.S.²: Se você é um professor e não entende seus alunos adolescentes, esse post é muito esclarecedor.. Divulgue!

  • -

  • P.S.³: Ah. Lá encima eu disse que a gripe dos porcos tinha nos dado férias por isso estavamos todos muito felizes-- quero ressaltar que não estou feliz por causa dessa gripe que matou tantas pessoas... O TeenLandia está de LUTO!

  • -

  • Bjokas no coração-- Apareçam amanhã -- E comentem!

5 comentários:

Changing my life disse...

Oi obrigada pelo coment!!!!
Adorei seu blog, e o nome dele é perfeito...bjos
estou seguindo

Anônimo disse...

A-DO-REI seu blog! sério mesmo, to seguindo tá? *-*
beijos e muito sucesso pra você!

Talita Fiocchi disse...

Brigada por comentar e por seguir. to seguindo tambem ta? *-*
eu ameeei o texto e ri com os comentarios entre linhas que voce fez, acheei muito legal isso e o texto é tipo total o que eu penso sobre as férias.

aah e voce não precisa pedir desculpas por ter vindo aqui, eu fiquei feliz com o seu comentario rs
beeijoos

Ems disse...

soi, o blog é bem legal. Obrigada pela visita la no blog. mts beijos.

seguiiindo ;) segue o meu tbb :D

Garota Meia-Boca disse...

Gente que texto divertido de ler! Ri demais! E voto na Teenlandia! kkkkk Realmente eu sempre faço um planejamento de férias, mil e uma coisas que eu não faço na correria das aulas e adivinha só? Quando as férias começam não consego colocar nem metade em prática! Mas enfim, a culpa é dos contratempos! Fazer o que? ha-ha Vou seguir aqui querida! E obrigada por comentar lá no meu poço de baboseiras! Bj. bjks